Fausto César

    Fausto César começou na Rádio Cacique, de Sorocaba (SP). Na época era um nome do promissor na locução. A partir dali, passou pela Central de Campinas, pela 105 FM, e chegou à rádio Capital AM e 105 FM, onde permaneceu durante seis anos, em São Paulo.

    Aos 25 anos e até então conhecido como Fausto César, decidiu mudar o sobrenome afim de desvincular sua imagem com a do pai, o também narrador Nilson César da Rádio Jovem Pan de São Paulo. Assumiu o nome Fausto Favara, foi contratado como locutor esportivo pela Rádio Cruzeiro FM de Sorocaba (92,3 MHz) e estreou na Cruzeiro em 28 de agosto de 2013 na partida entre São Bento x Rio Branco, em partida válida pela Copa Paulista.

    Em agosto de 2013 Fausto César estreou como narrador do Sports+ e manteve a narração para Rádio Cruzeiro FM de Sorocaba.

    Em dezembro de 2014 A Rádio Jovem Pan anunciou o reforço na sua equipe de esportes com a contratação de Fausto César Favara que definiu como “uma prata da casa”. No site da Jovem Pan Fausto confessou; “Meu maior sonho se concretizou”. Aos 26 anos, ele já traz na bagagem nove anos de experiência como narrador.

    Contratado pela Pan vai atuar a partir de janeiro de 2015 sob o comando do jornalista Wanderley Nogueira. Além de participar dos principais programas esportivos da rádio, será escalado para a transmissão de partidas de futebol e escreverá para o portal online do veículo produzindo conteúdos em todas as plataformas da emissora. A emissora divulgou a que estreia está prevista para janeiro de 2015. Filho de um dos tradicionais locutores da estação, Fausto agora tem a oportunidade de trabalhar ao lado do pai — o narrador Nilson César.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/69906/meu+maior+sonho+se+concretizou+afirma+fausto+cesar+novo+narrador+da+jovem+pan

    https://twitter.com/faustocesar

    http://www.bastidoresdoradio.com/Fausto_Cesar_muda_sobrenome_e_acerta_com_FM_de_Sorocaba_para_narrar_jogos.html