Fátima Sudário

    Fátima Sudário trabalha no jornal O Povo, em Fortaleza, capital do estado do Ceará, por quase 15 anos. Deixou o dia a dia do jornal em agosto de 2014 ocupando o cargo de diretora-executiva de Redação, e continuou na empresa, como coordenadora do grupo de reportagem especial do jornal.

    “O jornal é um grande fórum de debate desta cidade, com dores e delícias, com erros e acertos. Mas nunca sem paixão e honestidade”, disse em nota. “Acredito ter contribuído para essa construção, assim como todos os companheiros que passaram e estão nas nossas redações, a quem agradeço de coração, e com muito carinho, a oportunidade de partilhar essa vivência”, afirmou.

    Na edição de 2014 do Ranking dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros de Todos os Tempos, feito pelo Portal Jornalistas&Cia na região Nordeste, Fátima foi classificada em 25°. Entre os prêmios que conquistou estão: em 1997, Prêmio Esso de Jornalismo – regional nordeste; em 2007, Prêmio BNB de Jornalismo em desenvolvimento regional mídia impressa, no mesmo ano o Prêmio Esso de Jornalismo de informação científica, tecnológica e ecológica; em 2009, Prêmio BNB de Jornalismo em desenvolvimento regional mídia impressa e em 2012, o Prêmio HSBC Jornalistas & Cia – mídia nacional.

     

     

    Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 960.