Fabrício Bosio

    Fabrício Scabello Bosio nasceu em São Paulo (SP), no dia 18 de novembro de 1979. Formou-se em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP), no ano 2000.
    Começou na carreira jornalística como produtor de Esportes da Rádio Bandeirantes (SP), em 1999. No ano seguinte, passou a acumular a função com a de repórter. Cobriu, de São Paulo, os Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha 2002 para a emissora, o primeiro evento ao lado do narrador José Maia.
    Foi contratado, em 2002, pela TV Record (SP), para ser produtor do programa Fala Brasil. Em pouco tempo, já atuava como editor de texto nos programas de esportes da casa. Foi nessa função que fez a cobertura, in loco, dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro 2007. Paralelamente, trabalhou também como repórter e comentarista no programa Golaço, da Rede Mulher (SP), apresentado por Milton Neves e Renata Fan, entre 2005 e 2006.
    Durante os quase dez anos de Rede Record, trabalhou em praticamente todos os programas da emissora. Integrou a equipe que fez a cobertura dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011, no México.
    Com Renato Nalesso, é coautor do livro Neto, o Eterno Xodó (Gryphus, 2002), sobre a história e a carreira esportiva do ex-meia esquerda José Ferreira Neto, campeão brasileiro de 1990 pelo Sport Clube Corínthians Paulista e ídolo da torcida.
    Atualizado em outubro de 2011.
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista.