Fabiula Wurmeister

    Fabiula Wurmeister é de Foz de Iguaçu, bacharel em Comunicação Social formada na UEL – Universidade Estadual de Londrina em 1998. Concluiu especialização em Gestão de Marketing, Comunicação, Administração e Marketing pela Unioeste/UFSC, em 2000.

    Por quase três anos trabalhou como organizadora, produtora e assessora de imprensa da cidade de Foz de Iguaçu como destino turístico. De junho de 2002 a dezembro de 2004 realizou o trabalho em Foz e depois em 17 países da Europa. Parte do tempo em Foz cuidou da divulgação institucional da cidade, em produção de reportagens (vídeo e impresso).

    No mesmo período foi repórter e editora do jornal A Gazeta do Iguaçu dezembro de 2004 a setembro de 2008 fazendo a cobertura local e edição.

    A partir de dezembro de 2006 passou a trabalhar para a Gazeta do Povo como repórter freelancer. Em quase nove anos de trabalho trabalhou na cobertura jornalística na região Oeste do Paraná, além do Paraguai e Argentina.

    Em janeiro de 2009 acumulou com as atividades de assessora de imprensa, gestora de mídias sociais do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, órgão de fiscalização da execução penal na comarca de Foz.

    Em abril de 2010 Fabiula e mais duas amigas jornalistas paranaenses Patrícia Taufer e Cláudia Almeida partiram numa expedição que duraria 11 meses e iria percorrer a Europa a bordo de um motorhome. A meta foi a de conhecer melhor a cultura de 17 países visitados e divulgar “de forma inédita” o destino de Foz do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu.

    O nome “Vias & Trilhas”, entrou mais tarde nesta aventura, batizando o programa de TV que foi produzido para contar esta experiência e revelar as cidades e curiosidades por onde Cláudia, Patrícia e Fabiula passaram. Da aventura em 23 mil quilômetros as viajantes narraram suas descobertas, lições de vida e dificuldades, entre elas dois assaltos que quase puseram fim à audaciosa expedição.

    Em março de 2014 as jornalistas receberam da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu, moção de aplauso, em reconhecimento ao trabalho de divulgação dos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. O pedido foi feito pelo vereador e presidente da Comissão de Turismo, Vilmar Andreola.

    Em 2015 Fabiula segue como repórter multimídia no G1, o portal de notícias da TV Globo. Em 15 de julho de 2015 Fabiula assinou a matéria para a qual entrevistou moradores das cidades Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, uma das mais atingidas por um tornado.  Os entrevistados falam dos transtornos, destruição, uma morte e mais de 70 pessoas feridas e relatam: ‘Não vi cenas iguais nem em filme de terror’, diz sobrevivente de tornado.

     

     

    Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://ecoviagem.uol.com.br/fique-por-dentro/entrevistas/eurotrip-1127.asp

    http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/07/nao-vi-cenas-iguais-nem-em-filme-de-terror-diz-sobrevivente-de-tornado.html

    https://www.facebook.com/fabiula.wurmeister

    https://www.linkedin.com/pub/fabiula-wurmeister/39/874/b97

    https://twitter.com/fabiwurmeister

    https://viasetrilhas.wordpress.com/tag/foz-do-iguacu/

    http://ecoviagem.uol.com.br/blogs/eurotrip/