Fabíola Cidral

    Fabíola Cidral nasceu em 28 de outubro de 1977, em Santos (SP). Formou-se em jornalismo pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), em 1999. Fez, também, cursos de especialização em Jornalismo Econômico na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e em Saúde no Hospital Albert Einstein (2002/2004), foi estagiária na BBC de Londres, em 2006, e concluiu MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), em 2008.

    Começou sua carreira no Jornal da Orla (SP), em Santos, onde ficou por quatro anos. Pela TV Bandeirantes (SP), apresentou o programa Fique Bem. No rádio, foi apresentadora na Litoral FM (SP). Em 2000, foi para o Jornal Vidaqui (SP), distribuído no bairro paulistano de Vila Mariana. No mesmo ano, começou a trabalhar na rádio CBN (SP), onde segue até hoje. De 2001 a2005, trabalhou também na rádio USP (SP).

    Apresentou o CBN Noite Total até março deste ano, sendo substituída por Cristina Coghi.

    Atualmente, apresenta os programas Caminhos Alternativos e CBN São Paulo (neste entrou no lugar de Milton Jung, agora no Jornal da CBN). Na internet, edita o blog CaminhosAlternativos, dentro do site da emissora. Eventualmente, substitui os âncoras titulares dos programas CBN Brasil e Jornal da CBN.

    Em 2006, venceu o Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo com a série de reportagens Gripe Aviária. No mesmo ano, ganhou o Prêmio CNT de Jornalismo com a série Taxistas: histórias de vida.Com o Caminhos Alternativos, ganhou o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 2008, pelo melhor programa de rádio na categoria Variedades. No mesmo ano, foi vencedora do Prêmio AMB de Jornalismo, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros, com a série Os caminhos da Adoção no Brasil, e recebeu homenagem especial da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

     

     

    Última atualização: 11/2011
    [Fontes:

    http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/caminhosalternativos

    https://www.facebook.com/fabiola.cidralhttp://br.linkedin.com/pub/fabiola-cidral/13/390/93b