Fabíola Braga

Fabíola Braga nasceu em 21 de fevereiro de 1977. É formada em jornalismo pelas faculdades FMU-FIAM-FAAM, em São Paulo/SP. 

A jornalista desenvolveu a carreira nos temas de arte: dança, desenho, literatura, línguas, música, teatro, rádio, fotografia e televisão. Em 1995, aos 18 anos, antes mesmo de concluir os estudos universitários, estreou como roteirista, diretora e produtora na TV Alphaville, na Grande São Paulo. Foi destaque na Folha de S.Paulo, além de capa e matérias em revistas, como precoce. 
Desde então a jornalista vem trabalhando em produções culturais, audiovisuais e conteúdos multimídia para grandes produtoras de tv, publicidade e cinema, emissoras de rádio e televisão, portais de internet, ONGs, empresas, marcas, artistas, gravadoras, agências, com nomes da comunicação, propaganda, showbusiness, artes, música, cultura, entretenimento e jornalismo. 
Fabíola trabalhou para a TV Cultura e no Canal Futura como editora, produtora e repórter. Foi editora, produtora e repórter do Portal iG e Trama Gravadora. É radialista, videomaker, camera woman, editora. 
Também passou por Jornal Alphanews, como colunista, repórter e colaboradora; no Canal 21 foi repórter e editora no Portal do Governo do Estado de São Paulo.
É idealizadora e editora dos sites Sílaba Tônica, sobre língua portuguesa e literatura – e Sympa, sobre a língua francesa e cultura francófona. 


Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas.
Informações passadas pela jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *