Fabiana Scaranzi

    Fabiana Scaranzi nasceu em Itatiba (SP), em 6 de junho de 1966. Bailarina formada no Teatro Municipal de São Paulo, seu primeiro curso universitário foi de Publicidade e Propaganda, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP). Chegou a trabalhar por três anos na W/Brasil, agência de Washington Olivetto.
    Em 1997, recebeu convite de Roberto Talma para apresentar o programa Memória Band, na TV Bandeirantes. Pouco tempo depois, já estava apresentando o telejornal Rede Cidade como suplente aos finais de semana. Nesse período, resolveu voltar à universidade e cursar Jornalismo, dessa vez nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP).
    Já formada, foi convidada para apresentar a previsão do tempo no Jornal Nacional, da Rede Globo. No mesmo período, era também apresentadora suplente do SPTV, do Globo Rural e do Jornal Hoje. Na Globo News, apresentou edições do programa Almanaque. Permaneceu na Rede Globo até 2008, fazendo reportagens para os jornais Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional.
    Ainda em 2008, foi convidada para fazer parte da equipe da TV Record. Sua estreia aconteceu em junho, apresentando o Domingo Espetacular, posto que ocupa até hoje.
    Última atualização: 08/2011
    Fontes: