Evandro Carneiro de Matos

    Evandro Carneiro de Matos se formou em jornalismo pela Faculdade 2 de Julho, Salvador/BA. Antes mesmo de ingressar na universidade começou a carreira atuando pela Rádio Jacuípe, de Riachão de Jacuípe, BA, onde foi comentarista esportivo, chefe da equipe de esportes e apresentador do programa de variedades Viola, Sertão e Cidade. Desde o início deixou claro a sua opção pelo resgate e preservação da cultura popular nordestina.
    Em seguida ocupou o cargo de comentarista esportivo em três das principais emissoras de Feira de Santana, BA: Rádio Carioca, Subaé e Sociedade.
    Morando Salvador, atuou como produtor na Rádio Excelsior entre 2004 e 2005, quando foi contratado pela TV Educativa também para o cargo de produtor. Migrou para o jornal Tribuna da Bahia e no portal Bahia Notícias.
    Em 2012 acumula os cargos de assessor de imprensa na CBPM ? Companhia Baiana de Pesquisa Mineral e repórter na editoria de política no jornal Tribuna da Bahia, ambos da capital baiana.

    Venceu o Prêmio Coelba de Jornalismo, em 2003, e BNB de Jornalismo, em 2004, na categoria Universitário, além de ter participado do Projeto Cultural Riachão, que nasceu com o intuito de propagar a cultura do município de Riachão do Jacuípe, BA.