Estela Cangerana

    Estela Alves Cangerana nasceu em 8 de janeiro de 1976, em São Paulo (SP). Em 1997, graduou-se em Jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP) e, em 2000, concluiu pós-graduação em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP).

    Começou no Jornalismo em 1995 como repórter do jornal de bairro Enfoque, da Zona Norte de São Paulo, cidade onde sempre trabalhou. Depois, foi para a área de assessoria de Imprensa, passando pela P&B Comunicação, ACP Comunicação, ETE Comunicação e Burson-Marsteller, com clientes na área sindical, associações técnicas, empresas de tecnologia e internet.
    Por um tempo, também foi editora da revista da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt), jornalista responsável por alguns jornais de entidades de classe e desenvolveu projetos de revistas segmentadas.

    Entrou no Diário do Comércio em 2001, como repórter de Variedades, passando depois a repórter de Cidades e, em seguida, de Nacional, Conjuntura Econômica e Comércio Exterior. Em junho de 2003 passou a editora de Economia e Finanças e Comércio Exterior e seis anos depois a editora chefe da área. Deixou o jornal em 31/8/2012.

     
    Atualizado em setembro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)