Estefânia Farias

Estefânia Farias nasceu em Belo Horizonte (MG). Graduou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, em 2004, e logo no primeiro semestre do curso já iniciou sua carreira profissional.
 
Desde 2000, já atuava como apresentadora de televisão em canais locais. Depois, passou a trabalhar na TV a cabo, na Rede Super, em Belo Horizonte, onde permaneceu por cinco anos exercendo a função de estagiária, produtora, editora, repórter e apresentadora de telejornais e programas de entrevistas e variedades.
 
Em outubro de 2004, foi convidada a trabalhar como repórter de rede nacional na sucursal da RedeTV!, na capital mineira. No mês seguinte, assumiu o cargo de apresentadora do primeiro jornal local da emissora, o Notícias de Minas.
 
Seguiu para São Paulo (SP), onde apresentou o RedeTV News, nos plantões de fim de semana, o Leitura Dinâmica e o RedeTV Esporte.
 
Em 2011, foi contratada pelo SBT, de Minas Gerais, para ser repórter e redatora do programa Vrum.
 
Adora ler desde a infância, talvez por influência do pai, também jornalista, e da mãe, pedagoga e professora universitária de língua portuguesa. Foi bailarina clássica por oito anos e se apresentou como solista em espetáculos e concursos nos principais teatros de Belo Horizonte e interior do estado, pela Companhia de Ballet Movimento, de Nora Vaz de Mello.
Última atualização: 9/2011
Fontes: 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *