Eraldo Leite

    Eraldo Luiz Tinoco Barbosa Leite nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ), em 30 de janeiro de 1957. Graduou-se em Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj).
    Quando morava no interior do Estado do Rio de Janeiro, chegou a apresentar notícias de esporte em um programa radiofônico estudantil da rádio Continental (RJ), de Campos. Gostou tanto da experiência que, em 1975, veio para a capital, disposto a estudar jornalismo e a ingressar no mundo esportivo das rádios cariocas. Entrou na Ufrj e, em 1977, deu início à carreira. Foi contratado, na ocasião, para integrar a equipe comandada por José Carlos Araújo, na rádio Nacional (RJ).

    De repórter esportivo, chegou a chefe de reportagem e, depois, a coordenador de equipe, função que ocupa no Sistema Globo de Rádio. Apresenta, na rádio Globo AM (RJ) o programa dominical Enquanto a Bola Não Rola, que reúne os comentaristas da casa, e atua como comentarista no quadro Debate Bola do programa Panorama Esportivo, na mesma emissora.
    Assina, ainda, desde julho de 2007, o blog Na cara do Gol, alocado no portal Globo.com. Usa a bela voz para cantar serestas e músicas folclóricas, acompanhando-se pelo violão que toca desde os 14 anos. Mas só em família.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fontes: