Emanuel Müller

    Emanuel Antonio Guedes Müller é formado em Jornalismo pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) em Bagé (RS), no ano 2000.
    Começou a carreira como repórter do jornal Correio do Sul (RS), na cidade de Bagé, em 1996. Dois anos mais tarde foi colaborador do jornal Folha da Pampa (RS). Em 1999 retornou ao Correio do Sul, desta vez acumulando as funções de repórter e revisor. Dois anos mais tarde, passou a coeditor. No ano seguinte, atuou de novo em duas frentes, na revista Alphorria, publicada pela Urcamp, e na RBS, afiliada da Rede Globo em Bagé.
    Passou rapidamente pela Assessoria de Imprensa da Unimed e migrou para a rádio Difusora, como produtor e repórter. Na mesma rádio foi ainda apresentador do programa Grande Jornal Difusora, de 2001 a 2011, e do Jornal da Manhã Difusora de 2002 a 2010.
    Foi repórter do jornal Minuano, além de assessor de Imprensa da agência de publicidade Strategia, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé. Em 2011 passou pela reportagem do jornal Folha do Sul (RS) e pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Bagé. Na mesma época apresentou na TV Sem Fronteira, o principal jornal da casa, que leva o mesmo nome da emissora.
    Desde 2012 é editor de Política do jornal Folha do Sul e colunista na Folha da Cidade (RS). É, ainda, assessor de Comunicação da União Espírita Bageense ? Caminho da Luz e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, além de exercer a função de repórter da revista Rota 20.
    Atualizado em outubro/2012 ? Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista