Emanuel Alencar

    Emanuel Alencar estudou Jornalismo na Universidade Federal Fluminense(UFF/RJ), onde se formou em 2006. É pós-graduado em Gestão Ambiental pela mesmainstituição, em parceria com o Instituto Brasil PNUMA (Programa das NaçõesUnidas para o Meio Ambiente).


    Começousua carreira na Revista Ferroviária. Depois de rápida passagem pela assessoriade imprensa da Eletronuclear (Eletrobrás Termonuclear SA), foi estagiar nojornal O Fluminense, de Niterói (RJ), integrando a equipe de reportagem de OFlu Revista. Ficou n?O Fluminense de maio de 2004 a fevereiro de 2007.


    Porsete meses, trabalhou na equipe de pesquisa do jornal O Dia (RJ), indo depoispara o jornal O Globo (RJ), onde atuou como repórter nas editorias Bairros,Razão Social e Economia. Atualmente, é redator e repórter da editoria Rio.Mantém ainda, com a jornalista LianaMelo, o site Blog Verde (oglobo.globo.com/blogs/blogverde),especializado em notícias voltadas para a área de sustentabilidade.

     

               Em julho de 2012 venceu a 1ª edição do Prêmio ISWA com uma série de reportagens que fez ao lado de Rogério Daflon sobre a gestão de resíduos sólidos no Rio de Janeiro.



    Atualizado em 07/2012

    Fontes: Blog Verde. http://oglobo.globo.com/blogs/blogverde/.Acessado em 12/09/2011.

    Perfil de Emanuel Alencar no Twitter. http://twitter.com/#!/Emanuel_Alencar.Acessado em 12/09/2011.

    Perfil de Emanuel Alencar no Facebook. https://www.facebook.com/profile.php?id=100001996752317&sk=info.Acessado em 12/09/2011.

    Informações do jornalista por e-mail.