Elisângela Roxo

Elisângela Roxo é formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp – Bauru/SP) e possui master em comunicação digital pela Universidade de São Paulo – Escola de Comunicação e Artes ECA/USP), onde participou do Curso de Gestão Integrada da Comunicação Digital nas Empresas.

Iniciou a carreira em O Estado de S.Paulo, onde foi repórter trainee das editorias Economia e Vida&, em 2007. No ano seguinte gerenciou os correspondentes nacionais e internacionais do jornal. 

Entre abril e outubro de 2008, foi repórter freelancer da Abril Digital, núcleo pertencente ao conglomerado Abril.

No ano seguinte, fez frilas para a revista Superinteressante. Entre fevereiro e setembro de 2010, esteve no site Guia da Semana, com conteúdo de entretenimento e a agenda cultural da semana em várias cidades brasileiras.

Desde julho de 2010 está na Folha de S.Paulo, onde escreve sobre a televisão e seus bastidores para o caderno cultural Ilustrada. &llt;/p>

Entre outras reportagens, Elisângela  fez o relato da primeira transmissão ao vivo do site YouTube para o Brasil, em novembro de 2010. Também noticiou as dúvidas sobre a nova lei da TV por assinatura, em agosto de 2012.

 

 

 

Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/in/elisangelaroxo 

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/838255-youtube-tera-hoje-primeira-transmissao-ao-vivo-no-brasil.shtml

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *