Eliane Silva

    Eliane de Fátima da Silva Souza nasceu em 2 de dezembro de1962, em Uberlândia (MG). É jornalista formada pela Escola de Comunicação eArtes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), em 1983.

    Começou no jornalismo em 1982, trabalhando como assessora deimprensa de um deputado estadual. Abastecia de informações o jornal Freguesiado Ó (SP), bairro paulistano onde o político tinha a sua principal base deatuação. Além de lidar com o aspecto político do serviço, envolvia-se com apauta, apuração de informações, redação de textos, fotografias e acompanhamentoda diagramação e da impressão do jornal.

    Em 1986, passou pela revisão de O Estado de S.Paulo (SP) e,depois, foi contratada pela Folha de S.Paulo (SP), como repórter da editoria deEsporte. Chegou a ser editora-assistente do caderno. Em 1990, foi transferidapara o caderno regional Folha Ribeirão, como editora-chefe, cargo que ocupouaté julho de 1995. Ainda no Grupo Folha, foi também editora-chefe do NotíciasPopulares (SP).

    Voltou para Ribeirão Preto em 1997, assumindo a chefia dereportagem dos telejornais da EPTV, filiada à Rede Globo. Em dezembro, partiupara São José do Rio Preto, onde ocupou o posto de editora-chefe do Diário daRegião (SP). Ficou no jornal até o fim de 1999.

    Retornou à Folha de S.Paulo no ano 2000, como repórter. Em2002, assumiu a edição de Nas Ruas do jornal Agora e, em 2003, a edição docaderno Folha Ribeirão, permanecendo no cargo até janeiro de 2011.

    Desde março de 2011, é editora-executiva do jornal Comércioda Franca (SP), publicado na cidade de Franca (SP), na região nordeste doEstado.

     

     

    Atualizado em dezembro de 2011.

    Fontes:

    Informações fornecidas pela jornalista.

    Arquivo do Jornalistas & Cia.