Eliana Haberli

    Eliana Haberli é bacharel em Comunicação pela Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero de São Paulo/SP.

    Começou trabalhando na Folha de S.Paulo na década de 1960 , jornal no qual ganhou Premio Esso do Reportagem de Equipe em 1969.

    Foi colaboradora do serviço latino-americano da BBC de Londres em 1970.

    Trabalhou no Jornal da Tarde por onze anos como repórter, até 1985, e em seguida foi editora de administração de empresas e publicidade na Gazeta Mercantil até julho de 1986.

    Atuou na área de assessoria de imprensa e redação de publicações em diversas empresas e por oito anos foi assessora de imprensa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) até início de 2011. Entre as atividades, desenvolveu textos na área de Trânsito, Gestão de Trânsito, Cidade, Tecnologia de Tráfego e Comunicação sobre o Tráfego de veículos na capital paulista. Redatora de economia Diário do Comércio/ SP a partir de setembro de 2006 foi copydesk [editora] e responsável pela pauta da área de macroeconomia, comércio, varejo, gestão e negócios.

    Desde o dia 27 de janeiro de 2013 deixaram o expediente do DC 19 jornalistas que atuavam em regime de PJ – Pessoa Jurídica, condição trabalhista proibida para jornais, pelo Ministério do Trabalho. Entre eles estava Eliana, depois de seis anos cinco meses de relacionamento com o jornal.

     

     

     

     

    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 882

    br.linkedin.com/pub/eliana-haberli/33/a47/430

    www.saopaulodapedal.kit.net/corpo%20tecnico.htm