Eliana Castro

    Eliana Castro formou-se em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, em São Paulo e fez vários cursos livres sobre moda, uma das áreas em que se especializou.

    Começou a carreira como editora de moda no jornal O Estado de São Paulo. No Estadão trabalhou por quase sete anos na criação, edição, produção de fotos e conteúdo. Ficou no jornal de julho de 1987 a fevereiro de 1994.

    Fez parte da criação do projeto editorial da revista, coordenação da equipe e de orçamento, criação e edição de pauta e conteúdo para a editora azul de 1992 a 1998. 

    Por cinco anos, de março de 1994 a fevereiro de 1999, como editora na Abril atuou na criação do novo projeto editorial para a Caricia, revista para jovens na qual atuou também como editora especial.

    Na editora participou ainda da criação de projeto e coordenação do NoCapricho, evento para revista Capricho (ed. Abril), com cerca de 15 mil adolescentes, com planejamento e coordenação de ações de marketing para Chiclets (MDLZ)

    Foi editora chefe da Revista Simples entre fevereiro e agosto de 1999. Como subeditora de moda atuou na revista IstoÉ de agosto de 1999 a fevereiro de 2000, editando e criando textos sobre moda, comportamento e gastronomia, entre outros temas sobre estilo de vida.

    Passou a editora sênior fevereiro de 2000 na Abril e até julho de 2004 atuando na revista Capricho, focada no público jovem.

    Foi editor chefe na Editora Abril de abril de 2006 a julho de 2007, na criação e promoção do novo projeto editorial na revista Manequim.

    Na trajetória profissional recebeu os prêmios Abril de Moda e Estilo em 2003, pela revista Capricho com o Guia de Moda e Estilo; e em 2007 também na temática moda e estilo conquistou o Prêmio Abril de Jornalismo com a reportagem Feliz com seu corpo.

    Entre os trabalhos recentes que realizou estão as reportagens para a editora Jobson Brasil, revista Host & Travel, na área de turismo; e revista V:HOUSE, com foco em cultura e luxo, para Livre Conteúdo/Taterka. Segue em 2014 fazendo gerenciamento de conteúdo para mídias sociais: Ambev, Halls e Chiclets (ambos MDLZ) e Grupo Chysler (Ram, Jeep, Chrysler e Dodge) e como editora executiva de conteúdo digital da revista Personnalité, área de cultura da editora Trip.

     

    Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    http://br.linkedin.com/in/elianacastro