Eli Corrêa

    Eli Corrêa nasceu no primeiro dia do ano de 1954,no município de Sertaneja, Estado do Paraná. Começou a carreira de radialista emBarra Bonita, no interior de São Paulo. Aos 16 anos, a sua família tinha umasorveteria na cidade. Um dia, todos foram a um casamento no Rio de Janeiro eele ficou como responsável pela loja. Coincidentemente, naquele dia, a rádiolocal anunciou a realização de teste para locutores. A sorveteria foi, então,fechada, e Barra Bonita ganhou um novo locutor. O seu primeiro programa derádio se chamava ?Isto é sucesso!?.

    Trabalhou também na rádio Jauense, em Jaú. Aos 18 anos, decidiutentar a sorte na capital paulista. Ingressou na Rádio São Paulo, em 1972, efez sucesso rapidamente, graças ao estilo diferenciado e alegre. Foi entãoconvidado para trabalhar na rádio Tupi, uma das maiores emissoras de São Paulo.E depois foi para as rádios Globo e Record. Aceitou um novo desafio aoingressar na Rádio Capital AM, emissora que estava em crescimento e, em poucotempo, foi elevada para o primeiro lugar.

    Passou ainda pela Rádio América e voltou à Rádio CapitalAM (1040 kHz), onde se consolidou e permanece até hoje, conquistandoadmiradores e mantendo fiéis amigos.

    É conhecido como ?o homem do sorriso do rádio? (desde ostempos da rádio Record) e, principalmente, pelo seu bordão ?Oiiii gente!?. Elefez e faz história no rádio. Há mais de 40 anos no ar, ininterruptamente,costuma apresentar seus programas sempre ao vivo. Em dois horários: diariamentedas 6h às 9h e das 13h às 15h30.

    Com o Clube da Amizade, ele recebe doações que sãorepassadas aos ouvintes mais carentes. Já distribuiu milhares de cadeiras derodas e de banho, além de fraldas, colchões, cesta básica, medicamentos eoutros produtos. Também divulga anúncios de pessoas desaparecidas.

     

     

    Atualizado pelo Portal dosJornalistas ? Fevereiro/2012