Eleonora Paschoal

    Eleonora Paschoal estudou na Fundação Armando Álvares Penteado ( FAAP) produção e direção de rádio e TV e se formou em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado onde, também, lecionou jornalismo impresso e televisão por um ano e meio.
     
    Aos quinze anos foi rádio escuta na rádio Tupi de São Paulo, depois como radialísta trabalhou em várias produtoras como assistente de produção, noticiarísta e entrevistadora.
     
    Antes de concluir a Faculdade trabalhou no jornalismo da TV Campinas e de lá foi transferida para a TV Globo de São Paulo. Durante os dezessete anos de Globo apresentou telejornais, foi repórter especial do Fantástico e a primeira profissional a fazer transmissões ao vivo sobrevoando a cidade em um helicóptero.
     
    Esteve, também, por quatro anos na TV e Rádio Record onde comandou um programa diário na rádio e na TV apresentou o Jornal Fala Brasil, o Repórter Record.
     
    No jornal O Estado de S.Paulo, fez um rápido estágio e no SBT atuou como repórter especial tem diversos programas.
     
    Apresenta um programa na Band News. Na TV Bandeirantes, onde já apresentou o Jornal da Noite, é repórter especial do Jornal da Band.
     
    Em paralelo às atividades na televisão tem uma empresa de comunicação, a EPC – Eleonora Paschoal Comunicações, dedicada ao treinamento de porta-vozes (média training) , assessoria de imagem, gerenciamento de crises, produção de vídeos e apresentação de eventos.
     
     
     
    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes:Informações fornecidas pelo jornalista