Elayne Bessa

    Elayne Reis Peçanha Bessa nasceu na cidade de Niterói/RJ no dia 23 de novembro de 1971. Se formou jornalista pelas Faculdades Helio Alonso, em 1999, no Rio de Janeiro. É pós-graduada em Comunicação Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketibg (ESPM) e tem mestrado em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2007.

    Começou a carreira em 1989 na Cia. Docas do Rio de Janeiro, onde realizava clippings, press releases e escrevia o house-organ da empresa. Em seguida, entrou como redatora em O Globo, onde atuou por mais de cinco anos, participando inclusive da implementação do Globo-Serra.

    Em 1996, seu último ano em O Globo, estagiou no próprio veículo no acompanhamento de apuração de matérias junto aos repórteres das editorias Rio, Segundo Caderno e Esportes, redação para avaliação dos editores e redatores.

    No ano seguinte, entre os meses de julho e setembro, colaborou com as revistas InterWorld e WebWeek, ambas sobre internet e novas tecnologias.

    A partir deste momento, Elayne passou a atuar em agências. Primeiro na Hurry Marketing, onde era responsável por criação e execução de diversas campanhas e projetos de marketing esportivo e promocional. Depois na Acha Comunicação e Produção, exercendo as funções de apresentadora, repórter, locutora e roteiro dos programas veiculados no canal local da NET (38).

    De setembro de 2003 até agosto de 2007 era redatora e assessora de imprensa na Senior Propaganda. Em seguida, atuou por pouco mais de um ano na Unlike Comunicação Total, onde era redatora publicitária.

    Desde 2008 está na Staff Brasil, onde exerce a função de redatora para concorrências públicas. Em 2012 foi contratada para atuar na comunicação interna da Petrobrás. Entre outras funções, trabalha com apuração, redação e revisão de textos voltados para o público interno, publicados no Portal Petrobras, na Revista Petrobras e no Mural Petrobras,

     

    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista