Edvaldo Nunes

    Edvaldo da Silva Nunes é jornalista profissional desde 1984, formado pelo Centro Universitário das Faculdades Integradas Alcântara Machado, UNIFMU/FIAM/FAAM-SP. Concluiu em 2003 o MBA – Master in Business Administration em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA) promovido pela BM&F e ANJ. É mestre em Integração da América Latina, pelo Prolam/USP (Programa de Integração da América Latina da Universidade de São Paulo), desde 2008. Concluiu em 2013 o curso sobre Ciência e Mudanças Climáticas da Universidade British Columbia, através da plataforma Coursera.

    Começou no jornalismo como rádio escuta do jornal O Estado de S.Paulo e depois iniciou carreira na Televisão como pauteiro na Rede Manchete em São Paulo entre 1986 e 1988.

    Na mesma função passou em 1988 para a Rádio e Televisão Record e um ano depois para o SBT-Sistema Brasileiro de Televisão. Foi para a pauta da Rede Bandeirantes de Televisão em 1990.

    Entrou para a Rede Globo, em São Paulo, em setembro de 1991, atuando como pauteiro e produtor em todos os jornais da casa durante o período de 14 anos e meio. Em 2003 produziu série Brasil Bonito, do Jornal Nacional, que apresentou exemplos de pessoas envolvidas com o trabalho voluntário. A série, fechada pela repórter Sônia Bridi, conquistou naquele ano o Prêmio Imprensa Embratel de Reportagem sobre Responsabilidade Social. O sucesso da série gerou um quadro no JN.

    Desde janeiro de 2006 está na Rede Record de Televisão, inicialmente como Coordenador de Pauta do Jornal da Record e há três anos como Subchefe da Coordenação de Rede.

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista.

    https://br.linkedin.com/in/edvaldonunes

    http://www.escavador.com/pessoas/2353838