Eduardo Zanelato

    Eduardo Zanelato se formou em 1995 no curso de jornalismo pelas FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado / São Paulo/SP.
    Ainda na faculdade, entre 1992 e 1993, foi estagiário no Parque da Mônica e, em 1994, atuou pelo Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, também em regime de estágio.
    Um ano depois, em 1996, fez o 7º Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado (Extensão Universitária em Jornalismo Impresso – convênio entre O Estado de S.Paulo e a Faculdade de Ciências da Informação da Universidade de Navarra). No mesmo ano integrou, como colaborador fixo, a equipe dos suplementos de turismo e televisão do jornal O Estado de S.Paulo.
    Foi contratado pela agência de viagens Decolar.com em 2000, onde acumulou a função de editor júnior. Produziu matérias para diversas revistas, incluindo Capricho, CARAS e Quem Acontece. 
    Em 2004 foi colunista de cultura na revista TAM Magazine, por dois anos. Na mesma época cobriu férias na revista de variedades Chega Mais! e participou da reformulação da revista OUSE!, onde exerceu o cargo de editor nas seções de comportamento e carreira.
    Teve breve participação na G Magazine, em 2007, e foi editor, repórter e colunista na revista Loveteen, direcionada ao público jovem. Na coluna, em que escrevia sobre celebridades, permaneceu até 2009.
    Também colaborou como redator no UOL, no site do canal de TV AXN e novamente na CARAS.

    Escreve para a revista Quartier e é autor e editor do blog de cultura Pop ao Cubo, hospedado no Blogspost.


     
    Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas

     
    Fontes: Informações cedidas pelo próprio jornalista