Eduardo Spohr

    Eduardo Spohr nasceu no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1976. Estudou Comunicação Social.

    No início da trajetória profissional dedicou-se à Publicidade, mais tarde optou pela profissão de jornalista. Trabalhou os primeiros anos da década de 2000 como repórter, analista de conteúdo do portal iBest e foi editor do portal Click21.

    Motivado pelo contato com diversas culturas, durante sua juventude –  filho de piloto e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar e percorrer o mundo, escreveu sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações. Publicou em junho de 2010 pelo selo Verus, vendendo em seis meses, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias.

    Sobre o início como escritor Eduardo falou ao site Mulversosnerd.

    Eduardo é professor da faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, onde ministra o curso Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura.

    Como colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, selo NerdBooks, e vendeu mais de quatro mil exemplares. Colabora no gerenciamento do selo editorial NerdBooks, voltado à literatura fantástica.

    Logo em seguida, em 2011, lançou o primeiro livro da série Filhos do Éden. Na sequência vieram a publicações com títulos complementares: Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte, em 2013, e Paraíso Perdido em 2015. A série já vendeu mais de 600 mil exemplares no País.

    Eduardo assina o blog Filosofia Nerd endereço certo para os que desejam ler gratuitamente capítulo extra “MTRN” do livro. No blog da Editora Record ele falou sobre o novo livro e a vida de escritor.

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 1025

    http://fontesdaficcao.blogspot.com.br/2013/03/perfil-do-autor-entrevista-eduardo-spohr.html

    http://www.skoob.com.br/autor/746-eduardo-spohr

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Spohr