Eduardo Sodré

    Eduardo Sodré, carioca, mora em São Paulo. É bacharel em Jornalismo pela – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em 1997.

    Começou como assessor de imprensa da Ferraro (fábrica de rodas), no fim dos anos 1990. Também nesse período trabalhou em um site que chamava Autovenda, no Rio, fazendo resenhas, “isso, relembra, numa época em que a internet estava apenas engatinhando”. Depois passou pela assessoria de imprensa da UERJ e de concessionárias VW.

    Foi repórter do jornal O Dia, por mais de seis anos, de junho de 2001 a junho de 2006, onde escrevia sobre Educação. Em 2003, a convite do Marcellus Leitão, passou a integrar a equipe do Automania, o caderno automotivo do jornal.

    Na reportagem do O Globo trabalhou por cinco anos, de junho de 2006 a maio de 2011 com o Jason Vogel, no CarroEtc.

    Em maio de 2011 foi para o jornal Folha de S.Paulo, onde tornou-se editor-adjunto do caderno Veículos. Escreve na Folha de S.Paulo aos domingos, a cada duas semanas sobre as novidades e os bastidores de mercado automotivo no caderno Veículos da Folha, seus textos também podem ser lidos no site da Folha.uol.

    Em entrevista exclusiva ao Jornalistas&Cia Eduardo Sodré lembrou um dos momentos automotivo que marcou sua vida: a cobertura do primeiro salão internacional (Frankfurt), em 2003.

    Conta que quando foi fazer Jornalismo já idealizava trabalhar na área automotiva. E foi exatamente nela que começou a carreira, no final dos anos 1990, no Rio de Janeiro.

    Nesta entrevista, à jornalista Heloisa Valente, do J&Cia, em janeiro de 2012, ele comenta passagens da atividade profissional e de outros gostos pessoais, como o off-road.

    Em abril de 2015 Eduardo Sodré foi eleito entre os jornalistas ‘+Admirados da Imprensa Automotiva’, conquistou com 2.328 pontos a classificação entre os 15 primeiros jornalistas mais admirados do segmento. A eleição é uma realização do Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva em parceria com a Maxpress.

     

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=3553

    http://br.linkedin.com/pub/eduardo-sodr%C3%A9/6a/128/9a4

    https://www.facebook.com/eduardo.sodre.18

    http://www.folhapress.com.br/web/produtos/nv_produtos.php?cd_prdo_home=6

     

    Começou como assessor de imprensa da Ferraro (fábrica de rodas), no fim dos anos 90. Também nesse período trabalhou em um site que chamava ‘Autovenda’, no Rio, fazendo resenhas, ?isso, relembra, numa época em que a internet estava apenas engatinhando?. Depois passou pela assessoria de imprensa da UERJ e de concessionárias VW. Foi repórter do jornal O Dia, por mais de seis anos, onde escrevia sobre Educação. Em 2003, passou a integrar a equipe do ‘Automania’, o caderno automotivo do jornal.