Eduardo Marini

Eduardo Marini nasceu em Três Rios (RJ). Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Juiz de Fora (MG) e fez pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm), no Rio de Janeiro (RJ).

Começou a carreira trabalhando como repórter na revista Domingo, do Jornal do Brasil (RJ).  Também foi redator de Internacional no Jornal do Brasil e na revista Veja.

Na revista IstoÉ, desempenhou as funções de Editor de Comportamento e de Editor Especial. Também ocupou na revista as funções de Repórter Especial e Editor Executivo, antes de sair de lá em 2007 para o Ministério do Esporte.

Foi finalista em 16 prêmios de Jornalismo, tendo conquistado 11, dentre eles os prêmios estão o Icatu, Abic, Senai e Alexandre Adler. Na IstoÉ conquistou o seu mais importante prêmio, o Esso de Jornalismo 1998, na categoria Informação Científica, Tecnológica e Ecológica, pela matéria Reaprendendo a Viver, em parceria com Daniel Stycer. Os demais prêmios conquistados por Eduardo Marini estão pela ordem na 'Linha do Tempo' desse perfil.

Apaixonado por esporte, editou com Luíza Pastor o site de notícias do Ministério do Esporte sobre os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Marini editou o livro oficial sobre o evento, obra escrita com a jornalista Sueli Scutti e um grupo de jornalistas.  

Também foi comentarista do programa Bate Bola, comandado por Soninha Francine, no canal ESPN-Brasil. O seu blog no portal R7, da Rede Record, trata exclusivamente de futebol. A proposta é reproduzir os debates entre torcedores, com a participação de internautas.

Na sua trajetória profissional, cobriu importantes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Futebol Alemanha 2006, várias edições do Open de Tênis, Grandes Prêmios de Fórmula 1, os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e Sidney 2000, os Jogos de Inverno de Vancouver 2010 e o Pan-Americano de Guadalajara 2011.

 

 
 
Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *