Eduardo Grillo

    Eduardo Império Grillo nasceu em São Paulo (SP), no dia 21 de março de 1963. Trabalha na Globo News (SP) desde a inauguração da emissora, sendo considerado um dos principais nomes da casa.

    Foi o apresentador da primeira edição do Em Cima da Hora, em 1996, junto com a jornalista Renata Vasconcellos. Com a jornalista estreou na Globo News o programa Pelo Mundo, em 1999, e desde então passou a apresentador titular do programa, onde também dividiu apresentação com Christiane Pelajo e Luciana Ávila.

    Apresentou o programa Brasil TV, noticiário transmitido pela Globo Internacional (RJ). Eventualmente esteve no comandao dos programas Entre Aspas e o Estúdio I  e Almanaque.

    Eduardo Grillo também comandou diariamente, à meia-noite, no Jornal Globo News, edição especial do boletim de notícias com os principais fatos do dia e que tem meia hora de duração, e ainda apresentações das edições do Jornal Globo NewsEdição das 18 horas, nas férias dos apresentadores do Em Pauta e do Jornal das Dez.

    Em 2014 Grillo tornou-se um dos principais âncoras da GloboNews. Participou ao vivo em coberturas especiais, em traduções simultânea, como na visita do presidente Barack Obama ao Brasil, durante o discurso no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 20 de março de 2011. Em junho de 2012, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, direto do estúdio da GloboNews, no Riocentro, ao lado da jornalista Leila Sterenberg, Eduardo Grillo apresentou os jornais das 10h e 16 horas.

    Depois de 19 anos dedicados à GloboNews, Eduardo Grillo não renovará contrato com a emissora. Ele entrou no ar junto com a emissora em 15 de outubro de 1996. Após retornar de férias, em outubro de 2015, Grillo “decidiu se dedicar aos negócios da família e ao projeto de paradesporto, causa que abraça há mais de 30 anos”, informou Ali Kamel em comunicado interno distribuído na GN. Na mesma nota elogiou o apresentador: “É um profissional completo”, que “sabe dar o tom certo à notícia, sabe buscá-la, sabe contá-la com precisão, é capaz de ficar horas no ar em cima do fato, ligando as diversas pontas de um acontecimento e, coisa rara, traduzindo línguas estrangeiras como um expert em tradução simultânea”.

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/eduardo-grillo-deixa-globonews-br

    www.globonews.com.br

    http://g1.globo.com/globo-news/