Eduardo Aquino

Eduardo Aloísio Campos de Aquino nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 07 de maio de 1961. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais e fez pós-graduação em Comunicação Empresarial na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/ MG).

Iniciou sua carreira profissional como repórter do caderno de Polícia e Cidades do extinto Jornal Diário da Tarde. Por três anos publicou matérias sobre o dia-a-dia do setor, seqüestros, prisões, crimes, dentre outros assuntos. Nessa época, chegou a trabalhar também como assessor de imprensa em entidades classistas.

Em 1991, foi convidado a trabalhar como repórter no caderno de Veículos do Jornal Estado de Minas. Mudança muito bem vinda para o jornalista que sempre foi fã de carros.

Durante os 22 anos que está na editoria de veículos, Eduardo já produziu centenas de matérias e reportagens que englobam aspectos diversos da indústria automotiva, como teste-drive, questões policiais, de mercado, comportamento, além de fazer várias coberturas de lançamentos em salões internacionais (Detroit, Paris, Frankfurt).

Em 1994, foi agraciado com o Prêmio Volvo de Jornalismo, com a série publicada sobre cinto de segurança. Também ganhou o segundo lugar nacional do Prêmio Denatran de Jornalismo (2008) com uma matéria que abordava os perigos do uso indiscriminado de medicamentos por motoristas.

Atualmente, Eduardo é Subeditor de Veículos e é um dos jornalistas responsáveis pela alimentação do Blog do caderno Vrum, espaço onde escreve sobre diversos assuntos  e novidades relacionadas ao setor automotivo.

Nas horas vagas gosta de ouvir jazz e ler livros. Escreveu uma peça infantil chamada ?Pássaro, passaru, passarão? que já está em negociação para ser representada nos teatros.  

Atualizado em 03 de fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

http://www.dzai.com.br/blogveiculos/blog/cadernovrum

 

Iniciou a carreira como Repórter do jornal Diário da Tarde, na cidade de Belo Horizonte/MG.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *