Edmar Lyra

    Edmar Lyra Cavalcanti Júnior nasceu na cidade de Recife (PE), no dia 13 de outubro de 1988. Formou-se em Administração de Empresas, em 2009, pela Faculdade de Boa Viagem (FBV/PE).
     
    Começou a assinar uma coluna periódica no jornal Gazeta Nossa, em consonância com o Blog de Edmar Lyra, fundado em janeiro de 2008 e depois substituído pelo site Edmar Lyra. A atuação é da área política. Em 2009 recebeu o título de Jornalista Profissional, DRT 4571 Pernambuco.
     
    É também, colunista no jornal Folha do Pajeú, do Sertão do Pajeú (PE). Foi comentarista do Política em Pauta da rádio Guabiraba FM e colaborador das revistas Algo Mais, Fácil Nordeste e Negócios S.A. É autor de diversos artigos sobre Desenvolvimento Econômico, Parcerias Público-Privadas, Gestão Pública, dentre outros. Foi estagiário da Superintendência de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
     
    Participou da campanha do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) a prefeito do Recife, tendo sido um dos membros da equipe de Comunicação em 2012. Foi produtor do programa Na Reta Final das Eleições 2012 na rádio 102 FM, de Recife. Também foi comentarista político da rádio Planalto AM.
     
     
    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    informações fornecidas pelo jornalista