Diego Castellari

    Diego Castellari é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou a carreira no jornal A Página do Morumbi. Em seguida, passou a atuar no segmento automotivo na Gazeta Esportiva e foi freelancer nos jornais Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo e Gazeta Mercantil.

    Diego trabalhou por dois anos na Revista IstoÉ e, posteriormente, seguiu para a Rádio Eldorado, na qual permaneceu por oito anos no programa Jornal do Carro.

    De 2002 a maio de 2013, atuou como repórter e produtor do AutoEsporte, da Rede Globo. Depois de passar 11 anos como repórter e apresentador do programa, estreou em setembro de 2013 com a plataforma intitulada Super Máquinas, com reportagens semanais curtas – 3 a 4 minutos – em formato full HD, sobre o universo automobilístico.

    O projeto foi formulado pelo jornalista em parceria com a restauradora de carros clássicos Phoenix Studio, de Curitiba, e com a locadora de carros esportivos de luxo Super Carros, de Gramado.

    Focado no público apaixonado por motores carros, motos, barcos e aviões, o programa Super Máquinas a plataforma trouxe como meta “ir atrás dos melhores e mais incríveis veículos do Brasil e do mundo, sempre em busca das melhores matérias”, conforme prometeu Diego. E completou “Nosso objetivo é entreter, divertir e abastecer essa paixão”, convidando os amantes das máquinas: “Pegue uma carona e divirta-se!”.

    Para chamar atenção para o lançamento, Castellari promoveu em 24 de outubro de 2013 um passeio na Avenida Paulista. Ao lado da modelo Nicole Eccel, pilotou uma Ferrari 430, cor de rosa, a única no Brasil e conseguiu seu objetivo reunindo curiosos na mais paulista das avenidas.

    O programa que nasceu na internet ganhou força com a televisão e em dezembro de 2013 fechou parceria editorial e comercial com R7. Passou a fornecer conteúdo para o canal Carros do portal. Além dos vídeos produzidos pela marca, valorizando a mistura entre carros esportivos e mulheres, em duas matérias sobre temas variados com o selo do R7.

    Em julho de 2015 lançou o quadro de humor, o Carrisada, que vai ao ar aos sábados transmitido pela TVB Record Campinas, sob o comando de Diego. As transmissões passaram a ser veiculadas também no portal do SuperMáquinas e no canal do YouTube. Os vídeos também podem ser acessados em diferentes plataformas – PC, tablets e smartphones. As reportagens ficam no site para o internauta curtir.

     

     

    Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.supermaquinas.com/sobre-o-super-maquinas/

    http://diegocastellari.blogspot.com.br/

    http://www.motonauta.com.br/ferrari-430-cor-de-rosa-na-avenida-paulista/

    https://www.facebook.com/velomaquinas/timeline