Diego Assis

    Diego Assis é graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes/Universidade de São Paulo, desde 2001.

    Concluiu em 2007 o Master em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC. Mora na cidade de São Paulo.

    A trajetória no jornalismo especializado em Videogames e entretenimento começou em julho de 2000 no jornal Agora São Paulo, como repórter na seção variedades do Agora, do grupo Folha. Ficou lá até 2001.

    Foi repórter do caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo por quase quatro anos de setembro de 2001 a junho de 2005. No caderno escreveu para a editoria de cultura.

    Passou a repórter no O Estado de S.Paulo, onde atuou na editoria de tecnologia por um ano.

    Nos dois jornais escreveu sobre cinema, animação, histórias em quadrinhos e cobriu eventos internacionais, como o de San Diego Comic-con, E3, Midem e o Festival de Cannes.

    No G1, portal de notícias da Rede Globo, ficou por mais de cinco anos como editor sênior, coordenando os temas de cultura, Artes & Entretenimento.

    Passou a atuar como editor-chefe de entretenimento no portal UOL em setembro de 2011, onde permanece. Estão em suas pautas diárias assuntos sobre televisão, celebridades, filmes, música, humor entre outros.

     

     

    Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/diego-assis/b/559/33?trk=pub-pbmap