Denise Juliani

    Denise Juliani de Arruda nasceu em 10 de novembro de 1959, em Aquidauana (MS). Formou-se em Jornalismo em 1983, pela Universidade Federal do Paraná (Ufpr), em Curitiba (PR), mas foi em São Paulo (SP), dois anos mais tarde, que começou a carreira, como redatora do Boletim Diário de Informações (BDI), da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
     
    No mesmo ano ingressou no Diário do Comércio & Indústria (DCI), como repórter de Economia. Após uma rápida passagem pelo Grupo Estado, em 1989, foi contratada pela Gazeta Mercantil como repórter de Investimentos, onde permaneceu por quase três anos. Passou então pela Agência Dinheiro Vivo, onde foi subeditora de Investimentos, revista CartaCapital, como repórter de Economia, e pela revista Investidor Institucional, como editora.
     
    Em 1997 retornou ao mesmo grupo que editava a Gazeta Mercantil, desta vez atuando como repórter de Investimentos da InvestNews. Em seis anos na agência foi promovida a editora de Fundos de Investimento e do serviço onlineEm fevereiro de 2003 se transferiu para a Gazeta Mercantil como subeditora de Finanças, função que exerceu por cinco anos até seu retorno ao Grupo Estado, em setembro de 2008.
     
    Contratada para assumir como editora de Economia do Jornal da Tarde, permaneceu no cargo até o final de 2011. Em seguida assumiu como editora-executiva, até outubro de 2012, quando o jornal foi descontinuado. 
     
    É editora-assistente do Valor Pro, serviço em tempo real do jornal Valor Econômico, integrando a equipe do editor Nelson Niero.
     
     
    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005);
    Informações cedidas pelo portal Maxpress;