Denise Barra

    Denise Barra é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – Belo Horizonte/MG), tendo também a graduação de design gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG – BH/MG).

    Iniciou a carreira em 1997, como diretora, redatora e âncora da Rede Minas, emissora pertencente ao Governo do Estado de Minas Gerais. Entre 2001 e 2004, fez trabalhos para a Globosat (canais Multishow e Canal Brasil).

    Em 2004, ingressou no SESC TV, como âncora e repórter. No mesmo período, foi âncora do jornal esportivo Gazeta Esportiva, da TV Gazeta (SP).

    Em 2006, foi editora da TV Assembléia, pertencente a Assembléia Legislativa de São Paulo. Entre 2008 e 2010, ocupou o cargo de repórter da TV Record, além de âncora da TV Bradesco, uma emissora interna do banco.

    Ainda no mesmo ano,  ingressou no jornal Brasil Econômico, como editora de cultura, repórter de economia e âncora da TV Brasil Econômico.

    Desde 2011 morando em Genebra, na Suiça, Denise mantém um blog sobre cultura e variedades, onde escreve em francês, inglês e português.
    É âncora do RougeTV, emissora francesa na qual apresenta um programa sobre cultura. Desde a sua chegada, a atração teve sua audiência triplicada, além de bater o recorde histórico da emissora.
     
    Desde janeiro de 2013,  escreve e apresenta ao vivo a crônica da bolsa de valores no programa de economia TTC – Toutes Taxes Comprises, segunda-feira no horario nobre, na maior TV da Suíça, a RTS (Radio et Télévision Suisse), com sede em Genebra.
     
    Passou a integrar em setembro de 2013 o Comitê Olimpico Internacional em Lausanne, na Suiça. Ao mesmo tempo prepara uma exposiçao sobre a arte e a cultura do Brasil no Museu Olimpico, que fará parte da programaçao dos Jogos Olimpicos Rio 2016, na Suiça. Lá também cuida da logística de TVs suíças e francesas para a cobertura da Copa do Mundo no Brasil.

     

    Em fevereiro de 2014 prepara um programa sobre a economia brasileira em São Paulo, para a Radio et Télévision Suisse. 
     
     

    Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:

    Informações cedidas pela própria jornalista.

    http://adnews.uol.com.br/pt/tv/brasil-economico-investe-em-web-tv.html, acessado em fevereiro/2012, http://www.linkedin.com/pub/denise-devillaire/4/79b/295, acessado em fevereiro/2012.