Deni Zolin

    Deni Zolin nasceu em Santa Maria (RS), em 9 de maio de 1977. É formado em Jornalismo pela Universidade de Santa Maria (Ufsm/RS).
    Iniciou a carreira como repórter da RBS TV, na cidade natal. Em 2002, passou para o Diário de Santa Maria, um veiculado pelo grupo RBS, onde foi repórter de Economia, passando a editor, anos depois.
    Em 2011, assumiu a editoria de Política, acumulando a função com a de responsável pela Economia. Passou a comandar uma equipe de três jornalistas: Priscila Abrantes (repórter de Política), Fernanda Mallmann (repórter de Economia) e Leandro Belles.
    Também escreve para o blog A Varejo, com novidades e dicas de economia para o consumidor, notícias de empresas da região e lançamentos de tecnologia. O espaço existe desde 2009.
    O jornalista também é colunista do jornal Diário de Santa Maria. Assina a coluna econômica da página 2. Em julho de 2012, foi premiado pelo Programa Gaúcha de Qualidade e Produtividade (PGQP) na categoria Destaque Comunicador da Qualidade 2012.
    Também em 2012, encarou a experiência de acompanhar um dia da rotina de um catador de lixo em Santa Maria. No rádio, integra a equipe inicial da rádio Gaúcha, de Santa Maria, onde comanda junto com Marcos Fonseca o programa local Supersábado Cidades, uma revista de variedades.
    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:

    Jornalistas&Cia, ed.851