Débora Alfano

    Débora Alfano é graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, em 2010. Iniciou a profissão como estagiária na web rádio da própria instituição produzindo notícias da região do ABC Paulista e desenvolvendo técnicas de edição de reportagens no Repórter Online.

    Começou a trabalhar no Grupo Bandeirantes de Comunicação em 2008, na rádio Band News FM, onde executou diversas funções. Foi produtora, repórter, coordenadora do noticiário apresentado pelo jornalista Boris Casoy e editora. Em abril de 2012, passou a integrar a equipe de apresentadores da rádio.

    Desenvolveu séries de reportagens de destaque, como a Brasil, Decola – o Desafio Do Setor Aéreo Do País, matéria que foi escolhida finalista na categoria Competitividade do prêmio ABEAR de Jornalismo, em outubro de 2015, concedido pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas. 

    Com a experiência adquirida em anos de rádio e tendo realizado o curso Apresentador de Telejornal e Programas Jornalísticos, do Senac, passou a trabalhar também como âncora do Band News TV, em 2015. Participou de coberturas de relevantes eventos nacionais e internacionais, como eleições no Brasil e nos EUA.

    Segue em outubro de 2015 como apresentadora dos jornais no período da tarde no canal de notícias e continua como âncora dos jornais da noite na rádio Band News FM.

    Em 22 de outubro a Associação Brasileira das Empresas Aéreas divulgou os vencedores da 3ª edição do Prêmio ABEAR de Jornalismo 2015 e destacou na categoria Competitividade, a reportagem Brasil decola: o desafio do setor aéreo do país, de Débora Alfano, da rádio Band News. A série de cinco reportagens retratou a democratização do transporte aéreo, as necessidades de melhoria e expansão da infraestrutura aeroportuária e aeronáutica, as desvantagens competitivas impostas à aviação nacional, a busca por diferenciais de serviços pelas empresas e as perspectivas da aviação regional, entre outros assuntos.

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista

    Jornalistas&Cia – Edição 1.019

    http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Apresentador.aspx?COD=61