Dario Zalis

    Dario Zalis é um fotógrafo argentino radicado no Brasil. Nasceu em Buenos Aires, Argentina, faz aniversários em 17 de dezembro. Estudou na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, RJ.

    Argentino de nascença Dario se acha “carioca na existência”. Começou a fotografar ainda muito jovem na adolescência, e ele mesmo costuma chamar de “estilo eclético de fotografar”.

    Trabalha há 29 anos em diversas áreas da fotografia, desde1985 quando abriu a Dario Zalis Photo. Suas fotos podem ser vistas nas revistas Marie Claire, Caras, Cláudia, em catálogos no Brasil e no exterior, em capas de discos de artistas como João Gilberto, Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Luis Melodia, Zé Ramalho.

    As fotos de Dario também fazem o perfil de empresas como a Vale do Rio Doce, entre tantas outras. Também participa de cursos de fotografia, em oficinas organizadas por estúdios.

    O crédito de algumas fotos do cenário brasileiro também são é Dario Zalis. Nelas aparecem Eike Batista, oitavo lugar no ranking da revista Forbes (Foto: Divulgação/Dario Zalis); clicou Luiza Brunet, mostrou Ellen Roche da novela 'O Astro' quando ela assumiu que cansou de renegar o rótulo de femme fatale e posou sensual para as lentes de Dario Zalis para um ensaio fotográfico que foi publicado pela revista “Contigo!”. Noticia que Zé Ramalho está internado no Rio e tem quadro estável em março de 2013 e até vai fazer um show no Sumaré (Foto: Dario Zalis)

    Está no livro/CD M.I.M – Maior Idade Musical, da Banda Catedral. Um livro de luxo, de 100 páginas e capa dura, que traz imagens da banda no estúdio do fotógrafo Dario Zalis, além de registros feitos durante a gravação do disco.

    E finalmente quando o Rei, Roberto Carlos comemora 40 anos na TV Globo as fotos são assinadas por Zalis

    Os trabalhos de Dario estão no portfólio no site http://www.dariozalis.com/

    Ele é irmão do Sergio Zalis (que está no Portal), também fotógrafo, mas ex-editor de revistas da Abril.

     

    Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/in/dariozalis

    http://judaismohumanista.ning.com/profile/DarioZalis

    https://www.facebook.com/dario.zalis/about

    http://cristiane-tavares.blogspot.com.br/2012/09/banda-catedral-lanca-livrocd-mim-maior.html