Dario Centurione Leme Barbosa

    Dario Centurione L. Barbosa nasceu em São Paulo, mora em Brasília/DF, faz aniversário em 1º de junho. É formado em Comunicação Social.

    Começou como estagiário em produção de conteúdo na rádio Band FM, passou depois para o SBT onde atuou em várias áreas, de produção a técnica, também fez produção e edição de texto na TV Ideal (extinta emissora da Abril) e finalmente foi contratado pela Rede Record, onde fez produção por mais de 2 anos.

    Trabalhou e segue atuando como editor de texto, imagens e audiovisual. Forte atuação na área de comunicação audiovisual, programação de televisão e WebTV.

    Dario criou em setembro de 2011 o site SOS Solteiros com farta distribuição de sugestões com humor para facilitar a vida das pessoas. O toque descontraído do site também está na própria apresentação com muito humor, na terceira pessoa: “Paulistano, formado em Comunicação Social. Pseudo-artista de Instagram, prefere pizza gelada, miojo com requeijão e arroz juntinho. Passou a maior parte da sua vida profissional dentro de redes de TV e Rádio, idealista preferiu fazer algo que fosse realmente útil, criou o SOS Solteiros; abandonou todo o resto para focar exclusivamente ao projeto, e viveu feliz para sempre”.

    De acordo com os posts dos seguidores conclui-se que é impossível não rir do jeito inteligente “da pegada” dos textos. Entre eles estão lá “64 Conselhos realmente úteis (que ninguém dá)”.

    Os assuntos tem abordagem séria, reportam-se algumas vezes à fontes especializadas, mas o tom da apresentação é feita de forma casual e bastante interessante. O número de assuntos abordados é enorme, passa por moda, cozinha – objetos e gastronomia, conselhos sobre comportamento, consertos elétricos, coisas que simplificam o dia a dia, só no post “Dicas que vão muda a sua vida – parte 2” são 78 temas abordados, fora as centenas de gambiaras divertidas e úteis, que tem uma sessão especial no projeto. Temas que Dario chama de “solteirices”.

     

    Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://sossolteiros.virgula.uol.com.br/

    http://br.linkedin.com/pub/dario-centurione-leme-barbosa/33/626/46b

    https://www.facebook.com/dacenturione/about