Danielle Denny

    Danielle Denny nasceu em Campinas (SP), mora em São Paulo, capital. Faz aniversário em quatro de julho. Tem graduação em Direito, especializações em Diplomacia Econômica, Tributário, Política e Relações Internacionais, mestrado em Comunicação Social na Contemporaneidade. Faz Doutorado em Direito Ambiental Internacional com bolsa CAPES.

    Profissional multidisciplinar com formação jurídica e em comunicação. Colabora com a Revista Ambiente Legal, o jornal Diálogo Metropolitano e portais com foco em meio ambiente, legislação, relações internacionais.

    Danielle é professora universitária na Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP e Universidade Paulista, UNIP. Integra as Comissões de Mídia e Entretenimento do IASP e da OAB/SP. É integrante de pesquisas em questões ambientais internacionais, transformações jurídicas decorrentes da Internet, mutações do capitalismo globalizado e metodologia. Fluente em inglês, com alemão e espanhol avançados e francês básico.

    Sobre a trajetória na imprensa, detalha: “o primeiro e único veículo que trabalhei de forma contratada (não freela) foi na revista Ambiente Legal, onde continuo até o momento, desde 2012”. E sobre o começo, complementa: “Eu comecei a atuar nessa área já durante a graduação quando fiz um curso de extensão chamado Repórter do Futuro. A temática da Amazônia e do agronegócio eram muito trabalhadas lá”.

    Escreve regularmente para a coluna Economia Verde do jornal Diálogo Metropolitano, News Prime, NP, aonde também é articulista, desde 2013.

    Membro de corpo editorial 2015 atual no periódico da InterCom, revista brasileira de ciências da comunicação.

    Além dos livros em que teve participação com artigos Danielle é autora do livro A verdade como liberdade, Edicamp, 2004. Em coautoria assinou com diversos escritores especialistas os livros: Comunicação e cultura do ouvir, ed. Plêiade, em 2012, e, Comunicação em cena, ed. Scortecci, 2013.

     

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Crédito da foto – Valmir Pozzetti.

    http://lattes.cnpq.br/8898848038418809

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4731736H6