Daniela Pinheiro

    Daniela Pinheiro é formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília/DF.

    Com passagens em veículos como Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, além de possuir uma passagem de dez anos pela redação da revista Veja, nas sucursais de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Trabalhou ainda na revista Época, e repórter da Folha de S.Paulo. É vencedora pela terceira vez do Troféu Mulher Imprensa, na categoria repórter de revista

    A jornalista trabalha na revista Piauí desde janeiro de 2007, onde fez grandes reportagens, como o perfil do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, a matéria com o pastor Silas Malafaia e com o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

    Tricampeã do Troféu Mulher Imprensa, nas edições de 2008 e 2012, mesmo ano em que levou o Prêmio Comunique-se na categoria Repórter – Mídia Impressa e Revista. Em 2013 sagrou-se vencedora do troféu pela terceira vez. Ao receber o prêmio destacou as dificuldades de conciliar a vida pessoal e profissional e dedicou a conquista às pessoas que a ajudam diariamente.

    Em agosto de 2015 Daniela participou do Festival de Jornalismo em São Paulo realizado pela GloboNews e Piauí. No ano passado quando foi realizada a primeira edição ela já havia participado do festival que evento que debate as reportagens sobre acontecimentos do ano.

    Em setembro do mesmo ano venceu o Prêmio Comunique-se na categoria Repórter Mídia Escrita. E mais à frente, ainda em 2015, foi eleita em 2015 entre os 'TOP 100' dos '+Admirados Jornalistas Brasileiros'. Votação realizada por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress. 

     

    Atualizado em dezembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/comunique-se-anuncia-vencedores-br

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/globonews-piaui-promovem-festival-jornalismo-em-sao-paulo