Daniela Milanese

    Daniela Arabe Milanese nasceu em 15 de fevereiro de 1975, em São Paulo (SP). É graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 1997, e pós-graduada em Mercado de Capitais pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (Fipecafi-USP/SP). Faz o curso de International Studies no Birkbeck College, da University of London (Inglaterra).
    Começou a carreira no Jornalismo em 1995, quando ingressou no jornal Folha de S.Paulo como revisora do Banco de Dados do jornal. Logo após a formatura, em janeiro de 1998, foi efetivada como repórter de Classificados e em maio do mesmo ano foi transferida para o caderno de Economia da Folha da Tarde (SP) ? jornal do Grupo Folha que circulou até 1999 ?, também como repórter.
    Poucos meses depois, em setembro de 1998, transferiu-se para a Agência Estado, como repórter do Cias. Abertas, produto da Broadcast, que produzia informações em tempo real sobre o mercado de ações.  Em junho do ano 2000, foi promovida a editora do serviço, mantendo-se na função quando da criação do Empresas e Setores, em fevereiro de 2005, fruto da fusão entre o Cias. Abertas e o AE Setorial, que cobria os dez principais setores da Economia.
    Tornou-se correspondente internacional da agência em janeiro de 2010, quando mudou-se para Londres. Desde então, também edita o blog Daniela Milanese ? Da City Londrina.
    Venceu o Prêmio Destaque Redação Agência Estado 2012, na categoria Reportagem Macro, com a matéria Especial: Grécia caminha para desbancar Argentina como maior default, ao lado de Marina Guimarães.
    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)