Daniel Lichotti

    Daniel Lichotti bacharel em Jornalismo e Comunicação Social, em 2005, na Universidade da Cidade do Rio de Janeiro, UniverCidade, onde teve o primeiro contato com o mundo da televisão em estágio no laboratório de produção televisiva como monitor do laboratório de VT.

    Antes mesmo de se formar foi editor da TV Comunitária do Rio de Janeiro de dezembro de 2003 a abril de 2005. Durante um ano cinco meses foi responsável pela produção de vinhetas, edições de programas, gravação de externas, montagem e administração da grade de programação.

    Em maio de 2006 assumiu como coordenador de edição no Diário LANCE!, e coordenador  técnico na TV Lance. Ficou lá por quase sete anos, até 2012, no Rio de Janeiro.

    O começo na TV LANCE! foi como editor de vt e vídeo-repórter, mas na empresa fez de tudo um pouco: edição de texto, direção de estúdio, algumas produções e sugestões de pauta, operação de áudio e vídeo, contatos com áreas técnicas de transmissão on demand, criação de artes e vinhetas e muito mais.

    Com toda essa bagagem, acabou recebendo a oportunidade de exercer a posição de coordenador de uma equipe formada por oito profissionais, sob a batuta de Carlos Frey Alencar, na época, e Ana Luiza Prudente, no período final.

    Pela TV LANCE! cobriu dois eventos internacionais: a final da Copa Libertadores, no Equador, em 2008; e a Copa do Mundo FIFA, na África do Sul, em 2010.

    Em dezembro de 2010 abriu a Fina Arte Produções, Rio de Janeiro, que nasceu da parceira entre Daniel Lichotti e Erick de Souza, com foco na produção de mídia para empresas e pessoa fisíca. A agência desenvolve conteúdos de vídeo, vídeorreleases, portfólios, clipes, cobertura de eventos sociais e esportivos. Captação e edição de imagens em alta definição e divulgação na internet on demand ou via streaming – ao vivo.

     

     

     

    Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Rio de Janeiro · http://www.youtube.com/lichotti

    http://br.linkedin.com/pub/daniel-lichotti/38/504/802