Daniel Bortoletto

    Daniel Bortoletto Gonçalves nasceu em Descalvado (SP) em 21 de maio de 1979. É formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pucamp/SP), em 2001, com mestrado em Administração de Negócios em Marketing Esportivo pela Faculdade Trevisan (SP), em 2010.
     
    Iniciou a carreira como estagiário e repórter do Lance!, em São Paulo (SP), em junho de 1999. Durante um ano e meio, trabalhou com futebol, mas principalmente na editoria Poliesportivo, virando setorista de vôlei.
     
    Em 2004, transferiu-se para Belo Horizonte (MG), trabalhando como editor-assistente de Esportes do jornal Diário da Tarde (MG), publicação extinta dos Diários Associados. Voltou ao Grupo Lance! no mesmo ano, trabalhando como editor-executivo em Belo Horizonte, de 2004 a 2008, e depois no Rio de Janeiro (RJ), em 2008. Tornou-se, também, colunista de vôlei do Lance! desde o retorno ao grupo editorial, com blog do mesmo assunto no Lance!Net. Foi promovido, depois a editor-geral do digital, baseado no Rio, e editor-executivo regional. Em março de 2013, ele e Mateus Renato – também editor-executivo regional – passaram a coordenar, da pauta à edição, todo o material de Lance!, Lance!Net, Lance!TV e Lance!Mobile.
     
    Participou das coberturas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, da Copa do Mundo de Futebol Brasil 2014, dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2009 e Rio de Janeiro 2007, do Mundial de Vôlei Itália 2010 e diversos campeonatos de futebol, vôlei, basquete, judô e natação.
     
    Em fevereiro de 2014, passou a editor nacional das publicações, ao lado de Guilherme Gomes Pinto, assumindo todo o controle da produção de todas as mídias do grupo.
     
    Passou a exercer temporariamente a função de editor-chefe do grupo, auxiliando o diretor Walter de Mattos Júnior, após as saídas de Luiz Fernando Gomes e Guilherme Gomes Pinto, em setembro de 2016.
     
     
    Atualizado em setembro de 2016
     
    Fontes:
    Informações passadas pelo Jornalista em cadastro feito em dezembro de 2011