Daniel Augusto Júnior

Daniel Augusto Júnior nasceu em 19 de março de 1950, em São Paulo (SP). Começou a estudar Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), mas não concluiu o curso.
Em 1977, comprou uma máquina Pracktica LTL, com uma lente normal de 50 mm, e foi ser assistente de um fotógrafo de arte, Rômulo Fialdini. Trabalhou, depois como assistente do fotógrafo Jean Solari. Em 1979, foi convidado para se associar à Agência F4 e deu início à carreira de fotojornalista. Trabalhou ? como freelancer ou contratado ? em vários veículos da imprensa paulista, como as revistas Placar e Veja, os jornais Folha de S.Paulo e Lance!, além da sucursal paulistana do jornal O Globo. Acabou sendo reconhecido pelo seu trabalho ligado à área de Esportes.
Desde 2003, fotografa oficialmente para o site do Sport Club Corinthians Paulista. Produziu para o clube as fotos que ilustraram os livros Eu Voltei! ? As Melhores Imagens de 2008 (Gutenberg, 2008), Corinthians Campeão Paulista 2009 ? Invicto e Fenomenal (Gutenberg, 2009), Copa do Brasil ? Do Inferno ao Paraíso (Gutenberg, 2009), Pentacampeão 2011 (BB Editora, 2011) e Libertados ? Campeão da Libertadores Invicto 2012 (BB Editora, 2012). Além disso, ilustra as matérias que são levadas ao site diariamente, estando presente aos treinos, jogos e eventos profissionais do Corinthians.
Possui um site, que leva seu nome, onde conta a história da carreira, além de fotos produzidas pelo profissional.
Atualizado em junho/2012 ? Portal dos Jornalistas
Fonte:
http://www.danielaugustojr.com.br, acessado em maio/2012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *