Daise Diuana

    Daise Diuana nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 9 de dezembro de 1955. Formou-se em Relações Públicas, em 1982, e em Jornalismo, em 1983, pela Faculdade Integrada Hélio Alonso (Facha) no Rio de Janeiro. Em 2004 concluiu curso executivo na Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) em Gestão e Liderança.
    Seu primeiro trabalho em redação foi na TV Manchete, como produtora e coordenadora do programa Vota Brasil. Ainda pela emissora, onde atuou de 1983 a 1986, foi chefe de Reportagem do Jornal da Manchete. Um ano depois de entrar na emissora, apresentou o programa educativo Caminhos Abertos na TV Educativa (RJ).
    Foi, por dez anos, assessora de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, de 1987 a 1997. Passou ainda pelas assessoria de Imprensa, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Clínica de Cirurgia Plástica Professor Ivo Pitanguy, do Congresso Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, em 2001, do Congresso Internacional de Homeopatia, em 2002, da ONG Terra dos Homens, da Piraí Fest Paladar 2003, do Prêmio Unep/Sasakawa 2003 Meio Ambiente; da Pesquisa Ipea sobre Ação Social nas Empresas ? Norte e Nordeste, em 2004, do Hotel Portobello Angra dos Reis, pela Margem Comunicação, e do doutor José Horácio Aboudib, presidente da Regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
    Paralelamente, em 1997 foi para TV Globo onde atuou na pauta e produção do Jornal Nacional durante três anos. Em seguida, já no Canal Futura, foi produtora, repórter e pauteira do programa Sala de Notícias. Entre 2001 e 2004, foi responsável pela produção de campo do documentário longa-metragem sobre a fauna brasileira organizado pela Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), período em que atuou como assessora  de Imprensa da instituição. 
    Também atuou na Fundação Roberto Marinho, participando da produção do projeto Brasil, meu negócio é turismo, vídeo veiculado em todos os estados brasileiros, e como redatora do livro Meu Negócio é Turismo (FRM, 2005) e do Caderno do Orientador de Aprendizagem (FRM, 2005). Em 2007, no Canal Futura, participou da produção e edição do programa Você Faz a Diferença. Ainda no mesmo ano voltou à produção e reportagem do Sala de Notícias em Debate.
    No ano seguinte entrou para a TV Brasil, onde foi coordenadora de pauta dos telejornais Repórter Rio e Repórter Brasil. Deixou a emissora em 2010 para ser redatora da campanha política de Sergio Cabral à reeleição ao Governo do Rio de Janeiro. Em 2011, escreveu a coluna de Márcia Peltier no Jornal do Commercio durante as férias da jornalista.
    É pauteira e produtora de Jornalismo na TV Brasil.
    Atualizado em dezembro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista