Dafne Sampaio

    Dafne de Souza Sampaio nasceu em Fortaleza (CE) no dia 28 de agosto de 1974. É formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Fflch-USP) desde 1994.
    Começou no Jornalismo ao ser chamado para comentar sobre Cinema para a revista eletrônica da Som Livre Loja Virtual, depois passou a escrever também sobre Música. Sempre gostou de escrever e acredita que o curso de Ciências Sociais lhe deu mais ferramentas de reflexão para o Jornalismo.
    Foi um dos fundadores, em 2001, do site Gafieiras, um grande projeto de entrevistas longas com personalidades da música popular brasileira, no qual atuou como editor, colunista e conselheiro editorial. Escreveu como colaborador para publicações como Folha de S.Paulo, Piauí e TAM Magazine.
    Em 2006 entrou na redação da Monet, revista de programação de TV a cabo da operadora de TV paga NET, que traz reportagens sobre o mundo do entretenimento e a grade de programação dos principais canais oferecidos pela NET. Começou na publicação como repórter e chegou editor. Deixou a publicação em dezembro de 2011. Escreveu sobre Comportamento e Cultura no site Yahoo! Brasil.
    Desde junho de 2012, é editor online da revista IstoÉ.  Mantém o blog Esforçado, alocado no portal Blogger, desde fevereiro de 2009.
     
    Atualizado em junho de 2012 ? Portal dos Jornalistas
    Fontes: