Cristine Kist

Cristine Kist nasceu em Porto Alegre (RS) onde se formou em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUCRS).

Iniciou a carreira em março de 2009 como assistente de produção geral do jornal Zero Hora, na capital gaúcha; ali trabalhou por dez meses e desenvolveu atividades também para o clicRBS, portal de conteúdo dos veículos do Grupo RBS.

Em seguida, foi para a L&PM Editores, uma editora de livros e publicações impressa e virtual de Porto Alegre (RS), onde ocupou o posto de assessora de comunicação por quase um ano.

Durante o ano de 2011 trabalhou Como repórter no jornal Correio do Povo de Porto Alegre onde escreveu sobre cultura, entretenimento, educação e esportes, entre outros temas.

Em setembro do ano seguinte passou a atuar como repórter da Agência Fronteira, voltada à área de produção de conteúdos jornalísticos e de outros projetos para mídias, na capital gaúcha; ali ficou até janeiro de 2013.

Dois meses depois, já instalada em São Paulo (SP), ingressou como repórter da revista Superinteressante, na redação da Editora Abril, onde já produziu as seguintes reportagens de capa: Jesus – A verdade por trás do mito e Sorte – Manual de instruções.

 

 

Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas.
Fontes:

https://www.facebook.com/cristinekist

 http://br.linkedin.com/pub/cristine-kist/31/a2a/885?trk=pub-pbmap

http://super.abril.com.br/religiao/jesus-verdade-mito-730298.shtml

http://super.abril.com.br/cotidiano/sorte-manual-instrucoes-701027.shtml

http://www.espbr.com/noticias/brasileirao-barbada-para-for-ousado_zero-hora/relacionadas

http://pedro-lobo.blogspot.com.br/2011/04/ilustra-para-o-caderno-its-mais-do.html http://www.clicrbs.com.br/zerohora/swf/especial_segunda_guerra/

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/maispreza/?cat=52

http://www.correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2012/12/10/encerrada-turne-pelo-brasil/versao-de-impressao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *