Cristine Gentil

    Cristine Gentil nasceu em Fortaleza (CE), em 9 de fevereiro de 1972. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB/DF).
    Iniciou a carreira como estagiária na rádio MEC (DF), entre os anos de 1994 e 1995. Lá fez algumas coberturas no Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. Logo após se formar, em 1996, entrou para o Correio Braziliense (DF). Trabalhou como repórter de Cidades, cobrindo a política local. Depois foi coordenadora de Cidades e voltou para redação do jornal impresso, como editora assistente da Primeira Página.
    Ficou sete anos como editora da Revista do Correio e, nos plantões, fez parte da equipe da Primeira Página. Cobriu casos de grande repercussão, como a morte do índio Galdino Jesus dos Santos, queimado vivo por jovens de classe média em 19 de abril de 1997, Dia do Índio, em Brasília, além de ter feito perfis de candidatos à política local.
    Ocupa, desde outubro de 2012, o cargo de editora na recém-lançada revista Encontro Brasília, que integra o Grupo Diários Associados.
    Como editora da Revista do Correio ganhou, juntamente com a equipe, diversos prêmios, entre eles: o Engenho de Comunicação, no qual a revista foi vencedora na categoria Publicação; o Fundação Avina, com matéria sobre beleza sustentável; o Sociedade Interamericana de Cardiologia, com a matéria Meu frágil coração, sobre cardiopatias infantis; o Sociedade Brasileira de Diabetes, com a matéria A epidemia silenciosa e traiçoeira; e, por dois anos consecutivos, (2011 e 2012) o Sebrae de Jornalismo na área de empreendedorismo, com as matérias O Brasil que deu certo e crescerá em 2011 e 2012 e Uma ideia só não basta.
    Atualizado em 17 de agosto de 2012 ? Portal dos Jornalistas/DF
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista