Cristina Padiglione

    Ana Cristina Padiglione estudou Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero (SP). Começou sua carreira jornalística em 1990, quando integrou a equipe da coluna de televisão que Ferreira Netto (1938-2002) e Flávio Ricco mantinham na Folha da Tarde (SP) e que também era publicada em mais de 30 jornais. Chegou a trabalhar na equipe deles na TV Record, ficando quase um ano na produção do Programa Ferreira Netto, voltado mais para a área política.

    Como gostava mesmo era de escrever sobre televisão, voltou para a coluna da Folha da Tarde. No jornal, passou a assinar a coluna Zapping e a escrever reportagens sobre tevê e novelas. Fez parte da equipe fundadora da revista de celebridades Chiques & Famosos (SP), e foi editora-chefe da publicação.

    Em 1995 foi para o Jornal da Tarde (SP), onde fez a coluna Gente de TV. Em 1997 seguiu para a Folha de S.Paulo (SP), onde escreveu a coluna Outro Canal até 1999.

    De lá se transferiu para O Estado de S.Paulo (SP), em março de 2000, onde editou os suplementos infantil e de TV, assunto que a levou ao Caderno 2, onde foi editora do suplemento TV & Lazer, escreveu para o blog Teleguiados no portal Estadão.com e assinou a coluna Sem Intervalo, onde abordava o universo da televisão e fazia críticas de novelas e programas. Deixou o Grupo Estado em agosto de 2016. Em 2018, assinou com a Folha de S.Paulo, onde está até hoje. Assina a coluna Zapping, publicada online, e o blog TelePadi.

    Foi várias vezes jurada dos troféus Imprensa, do SBT, e APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte.

    Vê tevê desde criancinha. Gosta tanto de novelas que até participou do elenco de uma delas: As Pupilas do Senhor Reitor, dirigida por Nilton Travesso e exibida no SBT entre 1994 e 1995.

    É casada com o jornalista Marcelo Godoy.

     

    Atualizado em fevereiro de 2023/Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=639

    portaldosjornalistas.com.br/noticia/carlos-nascimento-participa-da-cerimonia-entrega-do-em-trofeu-imprens

    portaldosjornalistas.com.br/noticia/em-trofeu-imprensa-em-apresenta-vencedores-br

    www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/cristina-padiglione-deixa-estadao

    telepadi.com.br