Cristina de Luca

    Cristina De Luca possui Master em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (RJ). Foi diretora da área de conteúdo do portal Terra, editora-executiva da área de conteúdo da Globo.com, editora-executiva da unidade de novos meios da Infoglobo, responsável pela criação e implantação do Globo Online e da Agência Globo.

    Na Editora Globo, foi gerente de novas mídias das revistas Pequenas Empresas Grandes Negócios, Galileu, Globo Rural e Auto Esporte. No jornal O Dia (RJ), implantou o portal de voz e editou o caderno de Informática. Fora da grande mídia, coordenou a área de comunicação da ONG Comitê para Democratização da Informática – CDI. Foi co-editora do caderno de Informática de O Globo (RJ).

    É ganhadora do Prêmio Comunique-se em 2005 e 2010 na categoria jornalista de tecnologia. Atualmente é diretora de conteúdo da rede de sites Now! Digital.
     

    Em 2014, segue como editora de conteúdo (Editor-at-large) do Grupo Now!Digital. Assina a coluna Circuito De Luca no portal Terra Networks sobre cultura digital, infoinclusão e tecnologia. Mantém uma coluna no Convergência Digital. É comentarista de Tecnologia na rádio CBN – Dois na Web, Sistema Globo de Rádio, desde 2010.

     

    Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.linkedin.com/in/cristinadeluca, acessado em fevereiro/2012. http://wap.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=18902&sid=54, acessado em fevereiro/2012.