Cristiane Sanches

    CristianeBuso Sanches nasceu em Rio Claro (SP). É jornalista formada pela Universidade Metodistade Piracicaba  desde 1981.

    Inicioua carreira como repórter da editoria de Política e Economia do Jornal dePiracicaba. Depois foi trabalhar como assessora de imprensa da Emdhap (Empresa Municipalde Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba)

    EmAbril 1993 viajou aos EUA como bolsista da Fundação Rotária, pelo programaIntercâmbio de Grupos de Estudos. No mesmo ano deixou o Jornal de Piracicaba,onde exercia o cargo de editora de economia, para integrar a equipe do cadernode Economia do Correio Popular, em Campinas/SP.

    Depois,em 2011, atuou como diretora de jornalismo da rádio Educativa FM, &llt;/span>em Piracicaba/SP. Nomesmo ano chegou à presidência da rádio e venceu o prêmio Docol/Ministério doMeio Ambiente, com o documentário O Caminho das Águas, na categoria rádio.

    Tambémvenceu o prêmio de Jornalismo da Federação das Unimeds do Estado de São Paulocom o documentário Estree: o Mal do Século, na categoria rádio.

    Emnovembro 2005, Cristiane voltou ao Jornal de Piracicaba a convite da direção,como editora.

    Seutrabalho seguinte foi como jornalista responsável pela gestão de conteúdo do MBMEscritório de Ideias, onde fez assessoria de imprensa e desenvolveu projetoseditoriais.

    Atualmenteé professora de Marketing no curso de Publicidade e Propaganda da FaculdadeAnhanguera de Piracicaba. Também editora responsável pelas revistas MonteAlegre e Somos CCP, do Clube de Campo de Piracicaba. 


    Atualizado em dezembro de 2001 – Portal dos Jornalistas