Conrado Giulietti

Conrado Giulietti nasceu na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, em 1980. Criado em uma família de jornalistas (mãe, pai e duas tias), formou-se em 2001 pela Universidade Católica de Santos.
 
Em seu blog, ele diz: ‘Passei grande parte da minha infância na sucursal do jornal A Tribuna, brincando de fazer reportagens numa máquina de escrever, enquanto minha mãe fazia o estressante trabalho dela’.
 
Em 1998, iniciou sua carreira no Diário do Litoral, na Baixada Santista, primeiro como repórter de Variedades e, depois, de Esporte, chegando a ser subeditor. Também atuou na Gazeta de Praia Grande e em duas rádios locais: Cacique e Atlântica de Santos.
 
Passou por um estágio na rádio Globo e, durante um ano, foi rádio-escuta, produtor e repórter. Em 2002, terminado o estágio, não foi contratado e, então, resolveu estudar inglês em Londres. Lá, trabalhou como auxiliar de cozinha em um restaurante italiano, pela facilidade de já falar esse idioma.
 
De volta ao Brasil em 2003 foi contratado pela Rádio Globo, para ser setorista do Santos Futebol Clube. Em 2005 mudou-se para a cidade de São Paulo e passou a cobrir o Sport Club Corinthians Paulista que, na época, estava em crise com a Media Sports Investiments (MSI).
 
Cobriu o Pré-Olímpico no Chile, em 2004. Em 2007, apresentava programas na Rádio Bandeirantes e foi promovido a repórter especial, criando e editando pautas específicas.
 
No mesmo ano recebeu o convite da Eldorado ESPN para integrar a equipe de repórteres da emissora, pela qual trabalha até o momento. Hoje, porém, é coordenador de Jornalismo.
 
Além do blog sobre esportes no site ESPN, mantém outro, pessoal, com lembranças gastronômicas dos tempos em que viveu em Londres – e realiza reportagens e entradas ao vivo na Rádio Estadão/ESPN.
 
 
Última atualização: 11/2011
Fontes:
Blog Prato Feito: http://conradopf.blogspot.com;
Blog do Conrado Giulietti: http://espn.estadao.com.br/conradogiulietti;
Jornalistas&Cia – Edição 783
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *